A Corte do Cantusca

Um dos eventos mais badalados de fevereiro foi o Concurso para a Corte Momesca e Samba do Bloco do Cantusca. A disputa aconteceu em dois sábados consecutivos, dias 09 e 16, e recebeu candidatas de várias partes da cidade. Os encontros foram sucesso de público e foram realizados na pérgula da piscina do clube. Participação especial no  evento da Corte do Carnaval de Niterói.

As candidatas esbanjaram simpatia e samba no pé no palco do Canto do Rio. Rayanne Eugenio dos Santos foi eleita rainha do bloco. Tânia Maria de Medeiros Neto,  rainha da terceira idade. Rafaela Ribeiro da Silva e Vitória Cristina Rodrigues foram escolhidas para primeira e segunda princesas, nesta ordem.

O júri foi presidido por Josiane Codeço, passista da Unidos do Viradouro e musa da Acadêmicos do Sossego. Ainda estiveram no corpo de jurados Solange Dantas, Sérgio Werneck, Jorge Leite e Mário Sérgio de Farias. As candidatas foram coroadas no Baile da Tropicália e foram destaque no Bloco do Cantusca, no dia 02 de março.

Texto: Jaqueline Freires | Foto: Dalton Valério