Parceria pra ir mais longe

Canto do Rio assina convênio com Fluminense. Evento será neste domingo. Jogadores profissionais e representantes do clube tricolor estarão presentes.

Neste domingo, dia 25, O Canto do Rio estará assinando um importante convênio com o Fluminense Futebol Clube. Com a parceria o clube tricolor estará reforçando o trabalho desenvolvido com as categorias de base do Canto do Rio disponibilizando profissionais que estarão complementando o corpo técnico do clube e fortalecendo a infraestrutura dos espaços usados.

treino sub11 Cantusca no Fluminense 20jun2017 DMV_6790 webO evento terá início às 9h da manhã e será na sede do Cantusca, em Niterói. Estarão presentes no encontro, o presidente Rodney Melo juntamente com toda a diretoria e comissão técnica do Canto do Rio, e representando o clube das laranjeiras, o coordenador de projetos de futebol Marcel Giannecchini, o gerente do Projeto Guerreirinhos, Cassio Miranda, Celso Martins, treinador do sub-20 e representantes da comissão técnica das categorias de base do clube tricolor. O evento também contará com a presença de jogadores profissionais do Fluminense.

Projeto Guerreirinhos do Cantusca e Moleques de Xerém

Com a parceria, o Canto do Rio será o núcleo oficial do Fluminense na região metropolitana. Todo jogador da base que for encaminhado ao Fluminense passará antes pelo alvianil. Esses meninos serão acompanhados e selecionados em dois polos mantidos pela parceria: a escolinha Guerreirinhos do Cantusca, no Canto do Rio e o Projeto Social Moleques de Xerém, no Gradim.

treino sub11 Cantusca no Fluminense 20jun2017 DMV_6806 webAs inscrições para a escolinha terão início no domingo, dia da assinatura do convênio. As vagas são limitadas. As aulas terão início no mês de agosto. Já o Projeto Social Moleques de Xerém, que funcionará no Campo do Gradim, atenderá 250 crianças e adolescentes da região. As aulas terão início no dia 9 de julho. Ambos os polos atenderão meninos de 5 a 13 anos de idade.

Todas as crianças serão monitoradas e acompanhadas por membros da comissão técnica dos clubes. Os selecionados terão a oportunidade de ingressarem no clube tricolor. 12 jovens atletas da base do Canto do Rio já estão fazendo intercâmbio no Fluminense.

Programação:

9h – Assinatura do convênio com o Fluminense – Salão Nobre.

9h30 – Inauguração salas de fisioterapia, posto médico e vestiários.

10h – Reinauguração do Campo Society.

10h15 – 10h40 – Jogo dos veteranos.

10h40 às 12h – Amistosos Canto do Rio e Escolinha Guerreirinhos da Ilha do Governador.

Texto: Jaqueline Freires/ Fotos: Dalton Valério

Leave Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *