Estádio e CTs definidos

Estádio Alziro de Almeida, em Itaboraí, será a casa do Canto do Rio em 2018. Campo da Concha Acústica será um dos Centro de Treinamentos do profissional.

Faltando pouco para retornar aos gramados com time profissional, O Canto do Rio tem definido seu estádio e centro de treinamento para a temporada. Após conversa com o secretário de Esportes de Itaboraí, Fernandão, ficou decidido que o Estádio Alziro de Almeida será a casa do Cantusca em 2018.

1 - DSC_9586 (1)“É uma honra receber o Canto do Rio, assim como os outros clubes da região. O estádio está sendo todo preparado para receber os jogos. O gramado está em ótimas condições. Teremos funcionários que estarão à disposição para receber muito bem tanto o mandante quanto o time visitante, banheiros adaptados para cadeirantes, iluminação boa para jogos noturnos, salas de federação e cabine de imprensa bem posicionados e com ar condicionado”, disse o secretário lembrando que a realização dos jogos na cidade irá movimentar a economia local.

O Centro de Treinamento continuará sendo no Gradim, mas em breve o clube contará com mais um espaço, o CT da Concha Acústica, que será revitalizada para uso colaborado. Em reunião, o prefeito de Niterói Rodrigo Neves sinalizou a possibilidade de ceder o espaço do campo para as atividades do time. Além disso, a prefeitura ainda irá avançar com o projeto de lei que incentiva o investimento no esporte em âmbito local, nos moldes da legislação de incentivo à Cultura.

Rodney Melo e Rodrigo Neves“Nós vamos realizar encontros de trabalho para identificar as possibilidades de apoio, mas já estamos num estágio bem avançado no desenvolvimento de uma legislação municipal de incentivo ao esporte que poderá diretamente propiciar condições para que o clube desenvolva suas atividades. Nós estamos estruturando um programa de revitalização da Concha Acústica que poderá contemplar dentro da área do campo as atividades de treinamento do Canto do Rio. A prefeitura vai, na medida das suas possibilidades, apoiar essa iniciativa de retorno do Canto do Rio”, garantiu o prefeito de Niterói.

Em junho deste ano será a reestreia do alvianil na série C do Campeonato Carioca e até lá o clube organiza os últimos detalhes para esse retorno, como a prospecção de parceiros e formação de equipe. Até março, o clube divulgará a comissão técnica e todos os nomes do elenco profissional e sub-20.

Texto: Jaqueline Freires / Fotos: Sérgio Bastos e Dalton Valério

Leave Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *