Vitória Histórica no Alzirão

Cantusca enfrenta o Fluminense após 54 anos e vence por 3 a 1

Um confronto de altíssimo nível. O Canto do Rio enfrentou nesta quinta-feira, dia 05, o Fluminense em um amistoso preparatório para o Campeonato Carioca. A vitória ficou com o clube niteroiense que marcou 3 a 1 no sub-23 do Tricolor Carioca. O último duelo entre as equipes aconteceu em 1964, último ano do Cantusca na primeira divisão.

O campeão mundial e conselheiro do futebol do Cantusca, Gerson Canhotinha de Ouro, deu o pontapé inicial da partida.

Gerson Canto do Rio x Fluminense amistoso profissional

Situações de jogo

O jogo foi intenso e o Canto do Rio mostrou a que veio logo no início. Aos quatro minutos do primeiro tempo, Maxwell cobrou escanteio e Dudu de cabeça fez 1 a 0 para o alvianil. Aos 33, Wellington cobrou outro escanteio, William Amendoim dominou e fez 2 a 0 para o Cantusca.

O Fluminense conseguiu diminuir e Leandro marcou, melhorando o placar para 2 a 1. No segundo tempo, o ritmo foi menos acelerado. O Fluminense atacou logo no começo, mas o golerão Higor defendeu. Aos 43 do segundo tempo, o Canto do Rio fez mais um. Thiago Trindade recebeu na área, dominou no peito e fez um lindo gol de pé direito. Fechando o placar em 3 a 1.

“Pegamos uma equipe jovem, mas bastante talentosa e aguerrida. Foi um jogo bem jogado. Tiveram algumas situações de contra-ataque que colocaram a gente em xeque em alguns momentos do segundo tempo, mas conseguimos corrigir, mudando a plataforma de jogo. A gente aos poucos vai alternando as peças que tem e seguimos em frente com trabalho e comprometimento”, avaliou o técnico Marquinhos Pereira.

O presidente do Canto do Rio falou sobre a importância do jogo. “Foi uma boa oportunidade de avaliar os atletas dentro desse projeto de retorno ao futebol profissional. Quando a gente chegar realmente no campeonato para estrear, vamos entrar com a equipe bem formada, estruturada e bem homogênea para fazer um belo trabalho”, salientou Rodney Melo, presidente do Canto do Rio.

Dados Importantes

O confrontou teve o público de aproximadamente 700 pessoas e arrecadou mais de meia tonelada de alimentos não perecíveis. As doações serão destinadas a Casa de Recuperação Lar Irmã Aracy, que cuida de dependentes químicos, localizada no bairro Perobas, Itaboraí.

O Canto do Rio faz a sua reestreia no futebol profissional no dia 29 de julho, quando tem início a série C do Campeonato Carioca. O clube volta às disputas oficiais após oito anos sem competir e além do time principal, retorna também com o sub-20, no mesmo campeonato.

Toda essa retomada só está sendo possível graças ao Projeto de Patrocínio Coletivo Cantusca 30 que já reúne 12 empresas parceiras: Enel, Universidade Estácio de Sá, Academia JH Areias, Plural Sports, Polo Gastronômico de São Francisco, WA Sports, Clínica Decordis, Gráfica Nitcolor, Approach Comunicação, Webradio Antena Esportiva, Agência Pimenta e Grupo Pnel. Saiba mais em Cantusca30.com

Texto: Jaqueline Freires | Fotos: Dalton Valério

Leave Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *